Quem somos

A atividade é coordenada pelos professores (em ordem alfabética):



Carla Conceição Lana Fraga 
Doutora (D.Sc) em Ciências em Engenharia de Transportes pelo PET/COPPE/UFRJ (2011) e mestre (M.Sc) pelo mesmo programa (2008). Possuí MBA em Gestão e Empreendimentos (2005) e graduação em Turismo (2004), ambos pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente é professora Adjunto II do Departamento de Turismo e Patrimônio/Escola de Turismologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Lidera o Grupo de Pesquisa Transportes e Turismo (GPTT) registrado no CNPq desde 2009. Coordena a disciplina de Transporte (bolsista UAB/CAPES) do Curso de Licenciatura em Turismo (EAD polos da UNIRIO e da UFRRJ) no âmbito do Consórcio/CEDERJ. Tem experiência como consultora e conferencista no Brasil e no exterior.
http://lattes.cnpq.br/2192512329006631




Fátima Priscila Morela Edra
Professora Adjunta do Departamento de Turismo da Universidade Federal Fluminense, concentra suas atividades de pesquisa e docência no gerenciamento da mobilidade por meio da transversalidade entre turismo, transportes e políticas públicas. Sua formação compõe-se de Doutorado em Ciência Política pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias - ULHT (Lisboa, Portugal); Mestrado em Engenharia de Transportes pelo Programa de Engenharia de Transportes da Universidade Federal do Rio de Janeiro - PET/COPPE/UFRJ (Brasil); Especialização em Gestão em Turismo e Hotelaria pela Faculdade Hélio Alonso - FACHA (Brasil) e em Ciência Política pela Faculdade Paraíso - FAP (Brasil) e Bacharelado em Turismo pela Universidade Estácio de Sá - UNESA (Brasil).
http://lattes.cnpq.br/1335801032091086


Rafael Teixeira de Castro
Professor do Curso de Bacharelado em Turismo do CEFET/RJ, Campus Petrópolis. Coordenador da Disciplina "Transportes I" no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo da Fundação CECIERJ. Doutor em Engenharia de Transportes pelo Programa de Engenharia de Transportes (PET) da COPPE/UFRJ com período sanduíche na School of Tourism and Hospitality Management da Southern Cross University, campus Gold Coast, Austrália. Mestre em Engenharia de Transportes com ênfase em Planejamento de Transportes pelo PET/COPPE/UFRJ (2010) e Bacharel em Turismo pela Universidade Positivo (2007). Desenvolve pesquisas especialmente nas áreas de turismo, transportes turísticos, hospitalidade, acessibilidade e marketing. 


Monitora de disciplina envolvida que auxilia no desenvolvimento da atividade:

Letícia dos Santos Silva
Bacharelanda do curso de Turismo da Faculdade de Turismo e Hotelaria (FTH) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Monitora voluntária na disciplina de Turismo e Transporte ministrada pela docente Fátima Edra (FTH/UFF).  
http://lattes.cnpq.br/9495689542334902